Bad Bunny x adidas: a parceria que molda o streetwear 2025

A nova “arte” do mundo das colaborações: O tênis Adizero SL72 foi revelado durante um evento de Fórmula 1 em Porto Rico, um cenário perfeito para mostrar a cultura do país de Benito, junto com a pegada mais esportiva que é um símbolo forte dentro da Adidas.

 

Com uma silhueta “torpedo” dos anos 70 reinterpretada e uma paleta marrom/rosa típica de sorvetes na casquinha (além de outras cores), teve inspiração no tema “Shift the Timeline” (Mude a linha do tempo) e concentra-se na interação de duas décadas, os anos 70 e os anos 2.000.

Uma mistura do clássico modelo Adizero SL 72 mas com uma entressola leve de EVA LIGHTSTRIKE  que oferece durabilidade, mais conforto e uma pegada esportista. Também vem com o escrito “para bad bunny” entre as famosas 3 listra e o lançamento está marcado nos Estados Unidos para Outubro desse ano e deve chegar às lojas custando $160.

 

 

Youthforia anuncia encerramento após quatro anos — e um escândalo gera sua queda

A marca indie de maquiagem Youthforia, fundada por Fiona Co Chan em 2021, anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades nesta segunda‑feira (4/8), por meio de um comunicado em suas redes sociais e site oficial.

O fim da marca ocorre um ano depois de uma crise de imagem gerada pelo lançamento da base Date Night Skin Tint, criticada por oferecer uma única versão “preta demais” para tons de pele escura, com aparência de tinta preta — e ser acusada de insensibilidade racial e inclusão falha.

 

Em 2023, eu assisti o episódio de Shark Tank, onde Fiona recebeu um investimento de Mark Cuban e fiquei encantada com o packaging e marketing da marca, porém como já vimos em outros posts desse blog muitas marcas ainda não entenderam sobre inclusão e a trajetória da Youthforia ilustra um aprendizado doloroso: no segmento de beleza e skincare, dedicar atenção genuína à diversidade de tons e representatividade é essencial — e evoluir após erros pode salvar a reputação de uma marca.

 

 

 

Pepsi lança sua primeira cola prebiótica — uma revolução no refrigerante tradicional

A PepsiCo revelou a “Pepsi Prebiotic Cola”, considerada a primeira inovação significativa na categoria de cola em 20 anos .O produto chega ao mercado com o objetivo de oferecer benefícios digestivos mantendo o sabor clássico da marca.

Principais detalhes:

  • Sabores: Original Cola e Cherry Vanilla, com textura e efervescência próximas das versões tradicionais

  • Perfil nutricional por lata de 355 ml (12 oz):

    • 30 calorias

    • 5 g de açúcar de cana

    • 3 g de fibra prebiótica (sem adoçantes artificiais) 

Pepsi Prebiotic Cola mantém o perfil de sabor da Pepsi original, o que sugere a presença de ingredientes como água gaseificada, cafeína, corante caramelo, aromatizantes e acidulantes, mas sem adoçantes artificiais mas com adição de fibras prebióticas busca oferecer benefícios à saúde digestiva.

Porque isso agora ? A maca percebeu que precisava criar onexão com Gen Z e com os millennials, que são onsumidores mais jovens que valorizam rótulos mais limpos, escolhas com menos açúcar e apelo ao bem-estar digestivo.

Trazendo um sabor tradicional sem culpa, ao manter a identidade sensorial da Pepsi, a marca oferece uma alternativa mais moderna sem perder consumidores que resistem a versões cópias de refrigerantes funcionais.

Tudo isso veio depois da aquisição bilhionária da marca Poppi em Março desse ano pela Pepsi Co., que percebeu a mudança no estilo de seus consumidores. Eu por ser uma amante declarada de Pepsi, ainda tenho minhas dúvidas sobre o sabor !

O lançamento online esta previsto para Outubro desse ano e as lojas só devem receber o produto em 2026.

PepsiCo unveils Pepsi Prebiotic Cola, the first significant innovation in the traditional cola category in 20 years

Two cans of Pepsi prebiotic cola one regular and the other cherry vanilla flavor on a colorful background

 

MC Livinho entra para o mercado da beleza com foco nos cachos

 

MC Livinho anunciou oficialmente, em julho de 2025, sua nova linha capilar voltada para cabelos cacheados, crespos e ondulados chamada Livin Therapy Cachos

Identidade, representatividade e engajamento: A ideia surgiu a partir da própria vivência do artista, que busca representatividade real para os homens com fios cacheados. A linha inclui quatro produtos principais: shampoo umectante, fluido hidratante (condicionador em spray), ativador de cachos e finalizador anti-frizz — todos pensados para entregar hidratação, definição e brilho

MC Livinho envolveu toda sua comunidade em um processo de cocriação, testando fórmulas com seguidores e gerando alto engajamento antes mesmo do lançamento. Um grande gênio do marketing moderno.

A proposta vai além do produto: é um projeto de estilo de vida, autoestima e narrativa pessoal. O cantor investiu aproximadamente R$1 milhão no desenvolvimento, reforçando que cada detalhe traduz afeto e conexão real com o público.

 

 

The Simple monta academia dentro da casa de Malu Borges

 

A marca fitness boutique The Simple Gym protagonizou uma das collabs mais criativas de 2025 ao instalar uma academia completa dentro da residência da influenciadora Malu Borges, conhecida por seu perfil minimalista e lifestyle saudável. A iniciativa reforça uma tendência crescente: as marcas de lifestyle investindo em ativação real (physical branding) por meio de espaços experiencialmente autênticos.

Ao casá-los em ambientes reais de influencers, essas parcerias passam a mensagem de usabilidade e estilo de vida aspiracional, ao invés de simples publicidade. Já vimos algo parecido nos últimos meses, grandes marcas no mercado de luxo internacional vem criando espaços únicos para ativações: Beach Clubs, Pop Up stores, Cafézinhos etc..

 

E ai, gostaram das novidades?

Autora:
Camila Covelo
Fundadora da Happie & Co